5 de setembro de 2009

ATENÇÃO VESTIBULANDOS!

O Pólo universitário de Volta Redonda oferece novos cursos de graduaçãoem 2010.
As obras do Campus Aterrado, perto do Bairro Vila Americana já estão bem adiantadas e jão vão abrigar alguns cursos no próximo ano.
Pelo projeto que consta no site http://www.puvr.uff.br, todas as instalações vão ficar show de bola. confira uma das fotos:


Em Volta Redonda os novos cursos a serem oferecidos são: Administração Pública, Ciências Contábeis, Física-Bacharelado com Ênfase em Física Computacional, Matemática-Bacharelado com Ênfase em Matemática Computacional, Química (Bacharelado e Licenciatura).

E há também a expectativa que em 2011 também sejam oferecidos os cursos de Direito, Pedagogia, Letras e Ciências Econômicas.

A inscrição no Concurso Vestibular UFF 2010 pode ser efetuada das 12 horas do dia 17 de agosto de 2009 até as 12 horas do dia 17 de setembro de 2009.

Datas das Provas: 1ª Etapa: 15/11/2009 (domingo) e 2ª Etapa: 20/12/2009 (domingo)

A universidade vai utilizar o ENEM na primeira fase do vestibular. Maiores informações no site : www.vestibular.uff.br/2010

Não percam essa oportunidade galera! Universidade pública, conceituada e com cursos de excelente qualidade pertinho de casa. Corram e façam já suas inscrições!

Banda FRESNO se apresenta em Postos de Gasolina no Rio


Já imaginou dar de cara com um show de rock enquanto abastece o carro? Pois o Fresno vem fazendo uma espécie de turnê relâmpago batizada de “Bombar no Posto Ale”. Com uma van, o grupo percorre alguns postos de gasolina da marca e se apresenta por meia hora com hits, como “Uma música”. Hoje, as paradas são no Rio. — Já fizemos 15 apresentações desse tipo pelo Brasil. O público nos segue em todos os postos — comenta o guitarrista Vavo Mantovani. A festa começa às 13h, na Rua Cândido Benício 1.248, em Jacarepaguá. Segue para a Rua Clarimundo de Melo 854, em Quintino, e o ponto final é na Estrada do Galeão 1.346, na Ilha do Governador. A classificação é livre.
Uhul!

Enriquecimento de urânio atinge fase final, diz Coreia do Norte



A Coreia do Norte afirmou na sexta-feira (horário local) estar na fase final de enriquecimento de urânio, um processo que poderia dar ao país um segundo caminho na produção de uma arma nuclear. Os Estados Unidos há muito tempo suspeitam que o país tem um programa secreto de enriquecimento de urânio para a produção de armas nucleares, embora especialistas dizem que os norte-coreanos não desenvolveram nada perto de um programa de enriquecimento em escala completa.
O Norte já testou dois dispositivos nucleares baseados em plutônio. O exercício de maio resultou no aumento das sanções internacionais contra o país. "Os testes de enriquecimento de urânio têm sido realizados com sucesso e o processo está em sua fase conclusiva", informou a agência de notícias oficial KCNA, citando uma carta enviada ao chefe do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
A Coreia do Norte disse que os passos mais recentes foram uma resposta à intensificação das sanções internacionais. "Estamos preparados tanto para sanções como para o diálogo. Se alguns membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU desejarem impor sanções antes do diálogo, responderemos com o aumento da capacidade nuclear antes de nos encontrarmos para um diálogo".
As últimas declarações, feitas após um mês de gestos conciliatórios do Norte, elevam mais uma vez a tensão com outros países, que exigem que Pyongyang ponha um fim em seu programa de armas nucleares.


Fonte: Terra


Gente esses norte-coreanos estão querendo levar um supapo no meio das fuças...todo mundo lutando por paz e esses idiotas montando armas nucleares. Desse jeito haverá sim uma 3ª Guerra Mundial, só espero não estar vivo pra presencisar esse momento.

Madonna desmaia durante show na Bulgária.



RIO - O pesado ritmo de shows e as preparações para o novo disco "Celebration" não andam fazendo bem à Madonna. A cantora que começou a rodar o mundo com a turnê "Stick & sweet" em agosto de 2008 (descansando menos de seis meses antes da volta da segunda parte) passou mal duas vezes no palco durante apresentação em Sofia, Bulgária, no último sábado. Só nesta quarta-feira o tabloide "The Sun" revelou em vídeo o mal-estar da cantora durante a canção "Holiday", que cantava em homenagem ao Michael Jackson e testemunhas e fontes afirmam que, em outra parte do show, ela teria desmaiado. É gente, a Madonna não é mais a mesma...50 anos não é mole não. Aí ao lado tem uma foto dela, no momento em que passa mal.


Fonte: O Globo.

ENSAIO LITERÁRIO



Poesia feita pela aluna Renata, turma 101, noturno. Professora Ângela Milani.


CARTEIRO

Sou um carteiro valente
Ando rápido, quase a correr
Trabalho e sou bem contente
Por esta profissão ter.

Todo dia saio cedo
Com destino determinado
Levo dentro da mala
Um peso exagerado.

Também carrego na mala
A conta, a carta, a notícia
Pra mãe que chora saudade
Da filha que partiu sem malícia.

Sou um homem esperto
Trabalhador varonil
Procuro levar as notícias
Do norte ao sul do Brasil.

Carteiro é bom andarino
Corre pra lá e pra cá
Leva a todo inquilino
A conta mensal a pagar.

Só fico chateado
Quando não sou recebido
Pelo dono patenteado
Mas... pelo seu cão bandido.

Pois este não quer saber
Se sou, ou não, gente boa
Corre e late pra valer
Seu dono ri à toa.

Ao chegar ao fim do dia
Já estou bem estafado
Vou pra casa agradecer
Por meu trabalho abençoado.

4 de setembro de 2009

ENSAIO LITERÁRIO


Textos de alunos das turmas de nono ano, baseados no conto "O peru de Natal", de Mário de Andrade. A proposta pedida pelo professor Marco Aurélio Castro foi a de que, diferente do conto de Mário de Andrade, os alunos fizessem um texto no qual pudéssemos ouvir a versão do Peru. Ou seja, dessa vez era o Peru quem falava. O resultado: Confiram abaixo!


O Triste fim de Joe

Não acredito! Justo na melhor época do ano serei devorado. Só de imaginar que serei repartido entre essas pessoas, me dá enjôo (como se eu tivesse estômago). Se eles pudessem me entender, eu diria para não comerem a coxa, é a parte do meu corpo que eu mais gosto.
Não acredito que eles me escolheram. Por que não poderia ser o chato do meu primo Lue. Só porque ele é o mais bonito?
Ah! Desculpe-me, que falta de educação a minha, meu nome é Joe.
Isso não é justo – como se a vida fosse justa – amanhã eu ia me casar, o pior é que não poderei ver aquelas lindas peruas na minha despedida de solteiro. Oh vida!
Vou contar como foi a minha morte:
-- Estava eu, calmamente andando no terreiro, tão feliz, era à noite, eu ia cantar uma serenata para a Luci – amor da minha vida. Eu tomei fôlego, fechei os olhos, e quando ia cantar.... Daí eu não lembro mais, só lembro de estar aqui, na mesa.
Agora, eu me conformo, estou aqui, temperado e delicioso. Agora é só esperar ser devorado.
Leonardo Silva, turma 903


As últimas palavras de um pobre Peru de Natal

Era natal, e lá estava eu em cima da mesa, assado.

Agora sim eu sabia o que acontecia aos meus amigos que eram levados da granja. Todos nós sabíamos que acontecia algo ruim, mas de qualquer forma, agora eu tinha certeza do que era. Pena não poder contar aos meus amigos!

Mas, apesar de tudo, acho que eles não passaram por esta situação na qual me encontro: rodeado de pessoas famintas, morrendo de vontade de me comer, mas mesmo assim estão dizendo que não vão me comer. Afinal, para que me comer? Por que comemorar o nascimento de uma pessoa tão especial, matando uma ave indefesa? O que eu fiz para merecer isso? Acho que nada.

Pelo que percebo, não querem me comer, pois algo muito triste aconteceu na família, a morte de um ente muito querido. E, ainda por cima, comparam-me a ele! Era melhor terem me poupado a vida, e estariam felizes agora, e eu estaria dando graças a Deus, pois não seria devorado.

No entanto, vejo que um cara está encorajando a família a fazer o contrário. É um estraga prazeres! Bem que no meio desta confusão alguém poderia ter a idéia de perguntar a minha opinião... Mas, isso seria ridículo, pois perus não falam, e a resposta seria óbvia: Não me comam!

Na verdade, agora é que eu não ia poder falar nada mesmo, o plano daquele homem deu certo e todos estão convencidos de que não há nada demais em devorar-me. Estou frito! Ou melhor, assado!

É, este foi o meu último natal, mas antes tive direito a um último pedido: Socorro! Socorro! Socorro!

Juliana Vitorino, turma 904.


Bullying,


Não é legal zoar aquele bobão da sala, ou aquele nerd chato que adora puxar o saco do professor? A resposta é não. Isto tem nome e é Bullying, que se trata de uma violência. Aliás, é um tipo de crime, você já ouviu falar de "Danos Morais"?

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

O bullying divide-se em duas categorias:

- bullying direto;
- bullying indireto, também conhecido como agressão social
- O bullying direto é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos.

A agressão social ou bullying indireto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:

espalhar comentários;
recusa em se socializar com a vítima
intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima
criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc).
Fonte: Wikipédia

Esses agressores, com o perdão da palavra, não passam de uns estúpidos que querem aparecer. E com a ajuda da "platéia" conseguem incentivo pra continuar esse tipo de ato. Por Favor, se você é vítima de Bullying na sua escola, procure um professor ou fale disso para os seus pais. Se você não fizer nada contra isso nunca irá acabar e eu digo isso por experiência própria. pensem nisto!

JB Scrap!

Atenção galera, agora vocês podem enviar seus recados para amigos, e outras pessoas do colégio. Todos os recados devem ser enviados em forma de comentário nesta mesma matéria, depois eu vou pegá-los e posta-los na coluna direita da página do JB News. Atenção: Recados com conteúdo depreciativo (que ofenda ou humilhe alguém) não serão postados. Ok pessoal? Mandem quantos recados quiserem mas não se esqueçam de dizer quem é o autor do recado e pra quem ele é, se possivel diga o numero da turma, pra que fique mais fácil o entendimento ok?
Abraços e bem vindo ao JB Scrap

Enterro de Michael Jackson


Galera, olha que doido, o Michael Jackson já foi pra cidade dos pés juntos há um tempão e a família dele vinha "cozinhando" o corpo em banho maria por um tempão. Há quem acredite que isso, o fato de enterrarem ele só agora, pode ser um golpe de marketing pra que continuassem falando sobre o astro por mais tempo e assim os cds dele continuassem em circulação. Porque todo mundo sabe que o Michael Jackson faz mais sucesso morto do que vivo. A família deve ter pegado toda a grana dos cds e feito uma obra de caridade para si mesmos...haha...caras de pau. Vejam as fotos do enterro de Michael Jackson, esta semana, com a preseça de artistas, com destaque para Macaulay Culkin (esqueceram de mim)




3 de setembro de 2009

Baixe Livros Grátis!


Ler é uma forma de viajar, mas não na maionese como muita gente faz. Ler eleva seu estado de espírito e faz com que, mesmo parado, você sinta uma adrenalina maravilhosa correr por todo seu corpo. A Leitura inspira muitos sentimentos desde Amor até Ódio. É pensando em vocês,que adoram ler bons livros, e que quererem tê-los em seus PCs que deixo um link para fazer downloads de alguns muito bons
** Clique Aqui para fazer o download dos livros totalmente grátis!

Atenção Galera da 8ª série (nono ano)!!!

Seleção para bolsas de Estudo - ETPC 2010


Vocês que estão terminando o nono ano do Ens. Fundamental e querem ingressar na tradicional Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC) acelerem os estudos, pois as inscrições para o processo seletivo 2010 já começaram e vão até o dia 09/10/09.

Taxa de Inscrição: R$ 30,00

Cursos oferecidos: Eletromecânica, Eletrônica, Mecânica, Informática, Administração e Redes de Computadores.

A prova está marcada para o fim de outubro.

O Edital completo do concurso encontra-se na Secretaria do JB.

Boa Sorte Galera!



Ladrão fica preso em chaminé de hotel na Austrália



Os ruídos na chaminé que os empregados de um hotel da Austrália ouviram, nesta sexta-feira , não eram de Papai Noel e, sim, de um ladrão, que ficou preso na tubulação.
Os bombeiros da localidade de Alice Springs demoraram uma hora e meia para tirar o homem da chaminé do Hotel Gapview. Ele estava tentando entrar no bar do estabelecimento em busca de álcool, segundo explicou aos trabalhadores que ouviram seus pedidos de socorro.
"Estava muito confuso e envergonhado. Não falou muita coisa", contou o bombeiro Mark James à rádio australiana "ABC".
O falso Papai Noel, depois de cerca de 10 horas preso, foi levado a um ambulatório com ferimentos leves, e depois a uma delegacia, para ser interrogado.

Sol da Meia Noite é o Quinto Livro da Saga de Crepúsculo!!!


Será um livro de Stephenie Meyer que reconta os fatos do livro Crespúsculo na versão e ponto de vista do personagem Edward Cullen.
Esse livro revela fatos que não foram contados pela personagem Isabella Swan no primeiro livro, como quando Edward luta contra James, e sua vingança junto a Carlisle contra os homens que tentaram agredir Bella em Port Angeles.
Além de tudo, como Edward pode ler pensamentos, o leitor conhecerá mais os personagens do livro. O livro mostra melhor o amor que Edward sente por Bella e relata como é pra ele estar com ela, mesmo que isso o faça sentir dores (como a queimação na garganta devido a sede), ou que isso possa coloca-la em risco.
Edward fala sobre como se sente covarde por fugir de Bella, mas como se sente egoísta por querer ficar com ela, sabendo que isso é real e inteiramente perigoso para ela.
AGORA É SÓ ESPERAR ANSIOSOS PELA ESTRÉIA NAS LIVRARIAS...
Uhul!