4 de setembro de 2009

Bullying,


Não é legal zoar aquele bobão da sala, ou aquele nerd chato que adora puxar o saco do professor? A resposta é não. Isto tem nome e é Bullying, que se trata de uma violência. Aliás, é um tipo de crime, você já ouviu falar de "Danos Morais"?

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

O bullying divide-se em duas categorias:

- bullying direto;
- bullying indireto, também conhecido como agressão social
- O bullying direto é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos.

A agressão social ou bullying indireto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:

espalhar comentários;
recusa em se socializar com a vítima
intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima
criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc).
Fonte: Wikipédia

Esses agressores, com o perdão da palavra, não passam de uns estúpidos que querem aparecer. E com a ajuda da "platéia" conseguem incentivo pra continuar esse tipo de ato. Por Favor, se você é vítima de Bullying na sua escola, procure um professor ou fale disso para os seus pais. Se você não fizer nada contra isso nunca irá acabar e eu digo isso por experiência própria. pensem nisto!

Nenhum comentário: