17 de setembro de 2009

VEM AÍ O 2º JB NEWS



E aí galera, o JB News, segunda edição, já está em fase de finalização.
Vem novidades por aí. Aguarde!!!!

13 de setembro de 2009

Inep divulga simulado do Enem


São 40 questões em quatro áreas de avaliação; prova terá 180.Exame Nacional do Ensino Médio acontece em outubro.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação que aplica o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou nesta quarta-feira (29) um simulado da prova que acontece nos dias 3 e 4 de outubro. Em vez das 180 questões, o simulado traz somente 40 questões nas quatro áreas de avaliação: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática.

Os gabaritos acompanham os arquivos das provas. Mesmo assim, o estudante não vai conseguir saber que nota tiraria no exame por conta do número menor de questões e do método de correção utilizado pelo Inep, chamado “Teoria de Resposta ao Item” (TRI). Ele vai levar em conta o padrão de respostas do candidato e não apenas o número de acertos.

Cada questão terá um certo grau de dificuldade e o computador vai conseguir saber, de acordo com esse padrão, o quão preparado para dar aquela resposta o candidato estava e se houve um “chute.” O foco será no item, como é chamada cada questão, e não no total de acertos. A teoria é o conjunto de modelos que relacionam uma ou mais habilidades com a probabilidade de a pessoa acertar a resposta.
Assim, o estudante pode até acertar mais questões do que outro, mas poderá ter uma nota menor se tiver acertado questões consideradas mais fáceis. A prova que será aplicada em outubro terá 180 questões, divididas em quatro testes de 45 itens de múltipla escolha. No dia 3, serão aplicados os exames de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. No dia seguinte, matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.
O resultado final será divulgado nos dias 4 de dezembro (provas objetivas) e 8 de janeiro (redação).
Apesar do sistema de correção, o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, recomenda que os alunos não deixem nenhuma questão sem resposta. “Uma questão em branco no meio da prova tem o mesmo peso do erro”, disse nesta quarta (29). Segundo ele, o computador vai ler como “errada” qualquer uma deixada sem resposta e, escolhendo um item, o candidato ainda tem chances de acertar. No entanto, respostas erradas não descontarão pontos.

O presidente do órgão não descartou ainda a possibilidade de publicar novos simulados para este exame e para os próximos.
Inscritos
Mais de 4,5 milhões de pessoas se inscreveram no exame. Das 55 universidades federais, 46 instituições adotarão o Enem, 7 ainda não se decidiram e 2 definiram que não levarão em conta o resultado do exame em seu vestibular.



Simulados - Faça Aqui!





High School Band é destaque no cinema!


HIGH SCHOOL BAND
EUA / 2009 / Comédia
Direção: Todd Graff
Elenco: Gaelen Connell, Alyson Michalka, Vanessa Hudgens

Crítica - Ao contrário do que o título em português possa sugerir, “High school band” nada tem a ver com a famosa franquia da Disney. O longa poderia ser mais um típico retrato de adolescentes fazendo música na escola, mas o roteiro esperto e a ótima atuação do protagonista – o novato Gaelan Connell - colocam “Bandslam” (título original) alguns níveis acima de qualquer produção recente ligada ao universo de Mickey. Uma das boas sacadas é tratar a música como coisa séria: diálogos incomuns não raro juntam na mesma frase nomes como Sonic Youth, Velvet Underground e Bad Brains. (Lígia Nogueira, do G1)

Coisa Bizarra: Norueguês se queixa de prostituta para polícia e é multado em R$ 2,5 mil


Homem chamou a polícia porque não recebeu o serviço pelo qual pagou.Mas lei na província de Troms proíbe o pagamento de serviços sexuais.


Um norueguês de 28 anos foi multado em 8 mil coroas (cerca de R$ 2,5 mil) depois de chamar a polícia para reclamar que foi enganado por uma prostituta, segundo reportagem do jornal local "Nordlys".O homem não identificado foi a primeira pessoa na província de Troms, norte da Noruega, acusado de violar uma nova lei que proíbe o pagamento de serviços sexuais. A lei começou a valer em janeiro.
O policial Kurt Pettersen disse que o homem alegou que pagou uma certa quantia para uma prostituta russa na cidade de Tromsø, mas ela fugiu com o dinheiro quando os dois não chegaram a um acordo sobre o preço final do programa. De acordo com Pettersen, o homem decidiu chamar a polícia porque não tinha recebido o serviço pelo qual pagou. O incidente ocorreu em fevereiro, mas foi divulgado na última segunda-feira pelo jornal "Nordlys".


Fonte: G1 - Planeta Bizarro.

Suzan Boyle tá na pista!


Gente, sabe a Suzan Boyle? Aquela senhora linda e maravilhosa, a Top Model da 3ª idade! (risadas macabras). Pois é. Olhem só a matéria da G1 música, falando sobre seu primeiro disco:


Susan Boyle, a cantora escocesa que virou fenômeno na web, se lançará nos Estados Unidos com um hit dos Rolling Stones. Segundo informa o jornal britânico “News of the world”, a caloura revelada pelo reality show musical “Britan’s got talent” vai cantar na versão americana do programa a canção “Wild horses” na próxima quarta-feira (15).
A escolha não foi em vão. Essa mesma canção abre o novo disco de Susan, “I dreamed a dream”, que será lançado no dia 23 de novembro. A produção é assinada por Simon Cowell, o jurado mal-humorado do “Britan’s got talent” que se encantou com o talento da ex-caloura.
No início de 2009, a cantora escocesa de 48 anos ficou mundialmente conhecida ao apresentar uma versão de “I dreamed a dream”, do espetáculo “Les misérables”, no programa inglês, mas acabou ficando em segundo lugar na competição. Depois da final, ela teve um colapso nervoso e teve de ser internada em uma clínica de repouso.

Recuperada, ela se prepara para lançar seu primeiro disco, que nem sem ter chegado às lojas já se aproxima do topo das paradas. O álbum já está no topo dos mais vendidos da loja virtual Amazon, graças ao grande número de pedidos na pré-venda. Tudo indica que os fãs mal podem esperar para ouvir o CD.

"Wild horses" é uma balada lançada pelos Rolling Stones no disco "Sticky fingers", de 1971.


Programa que caça-talentos musicais é fenômeno na TV chinesa


Atrações seguem o estilo de produções como 'American Idol'.'A batalha das bandas' teve 10 milhões de espectadores no país.



Os programas no estilo "Fama" e "American Idol" multiplicam-se na TV chinesa e embalam os sonhos de jovens aspirantes à fama. O caso mais recente é o da atração "A batalha das bandas", no qual dez grupos de rock competem para gravar um disco.

Da mesma forma que no resto do planeta, a juventude urbana e endinheirada da China se põe diante da televisão quase diariamente para acompanhar seus ídolos: futuras estrelas do rock e do pop.

Não faltam voluntários para esses desafios e vale tudo para conquistar a vitória. Em "A batalha das bandas", a rebeldia do rock perde espaço quando o objetivo é conquistar as premiações: um grande show na China e a chance de gravar um disco nos Estados Unidos.

"Discutimos muitos entre os membros da nossa banda se participaríamos do concurso, já que ele é diferente dos festivais de rock nos quais tocamos até agora, é mais comercial", falou Xiong Mao, o cantor da Hua Er Yue Dui, uma das bandas participantes.
No entanto, Xiong acrescenta que na China "é difícil encontrar outro jeito de atingir um número tão grande de espectadores, já que cada programa costuma ser assistido por cerca de 10 milhões de espectadores".
Um dos grandes sucessos das versões de caça-talentos chinesas é "Wo xing wo Show" ("Sou bom para um show"), que teve a primeira temporada em 2006 e ainda continua no ar, só que agora com outros títulos como "Jia You! Hao Nan Er!" ("Ânimo, bom menino!"), no qual só concorrem homens.
Embora nenhum até agora tenha alcançado jamais o êxito de "Supergirl", gêmeo chinês de "Operação Triunfo" e "American Idol", que teve mais de 500 milhões de espectadores e sua ganhadora, Li Yuchun, ainda mantém-se no auge da fama.
O ex-goleiro da seleção alemã de futebol Oliver Kahn, inclusive, tem seu próprio programa, nos mesmos moldes de qualquer concurso musical. Neste direcionado ao esporte, jovens chineses com idades entre 17 e 24 anos concorrem a uma estadia na Federação Alemã de Futebol.
A proliferação deste tipo de concurso é tanta no gigante asiático que a Administração Estatal de Rádio, Cinema e Televisão da China iniciou uma campanha contra o formato em 2007. Desde então, muitos foram cancelados por promover a vulgaridade e despertar nos jovens o desejo de serem celebridades instantâneas.
Mesmo assim, a inundação desses caça-talentos parece ter vida longa na China, em parte por culpa dos patrocinadores, que encontraram um mercado lucrativo que envolve jovens chineses modernos e com alto poder aquisitivo.
"A batalha das bandas" foi criada e é patrocinada pela multinacional americana Pepsi, cujo vice-presidente de marketing no país assegurou que a partir desse programa a marca conquistou a juventude.
No entanto, para Yu Yang, responsável pelo "Rock in China", um dos maiores locais da internet dedicado a promover grupos chineses deste estilo musical no exterior, o programa não é mais que um evento publicitário, embora reconheça que é muito bom para as bandas de rock, que quase nunca aparecem na televisão chinesa.