6 de julho de 2009

Fotos do lançamento oficial do JB News






Gripe suína causa primeira morte no Brasil.


A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é diferente do H1N1 totalmente humano já conhecido pela ciência, por conter material genético dos vírus de humanos, de aves e suínos.
Em 28 de junho, foi anunciada pelo Ministério da Saúde a primeira morte provocada por gripe suína no Brasil. Um homem de 29 anos, morador no Rio Grande do Sul, que contraiu o vírus após uma viagem à Argentina, apresentou os primeiros sintomas em 19 de junho.
A prevenção torna-se indispensável e algumas dicas de especialistas são muito importantes, como evitar contato com pessoas que apresentem os sintomas; proteger a boca e o nariz com lenço de papel ao tossir ou espirrar; lavar bem as mãos, com água e sabão, especialmente antes das refeições; ter uma alimentação saudável, ingerir bastante líquido e praticar atividades físicas que garantam uma boa resistência.
Quem apresentar sintomas suspeitos, deve procurar imediatamente um médico no posto de saúde ou hospital mais próximo de sua residência. O tempo, nesses casos, pode ser fundamental para a recuperação do paciente.
Por Juliana Vitorino (904)
Leia a matéria na íntegra no JB News

5 de julho de 2009

Bullying não é Brincadeira

Colocar apelidos, ofender, zoar, isolar, humilhar, machucar, intimidar, perseguir, assediar, aterrorizar, amedrontar, agredir, bater, empurrar, roubar, etc. Esses comportamentos, infelizmente comuns na escola, são chamados de bullying. Basicamente, a prática do bullying concentra-se na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico e social.
Em geral, essas humilhações acontecem na frente da “platéia”. Se você presenciar uma situação dessas não dê risadas e nem aprove. Sem público, o agressor não tem para quem demonstrar suas forças.
Se você sofrer algo do tipo, não demonstre fragilidade, o que o agressor quer ver é você sofrer. Não reaja brigando, isso tornará a situação ainda pior. Não sofra calado! você não deve aceitar humilhação de ninguém, por isso, peça ajuda a um professor, e aos seus pais e não tenha medo e vergonha de dizer o que está rolando.
Por Júlia Barboza (902)

Saiu na Primeira Edição.


Projeto de ciências

A professora de ciências, Marcela Cassin, desenvolveu projeto com os sétimos anos do matutino para a observação de microorganismos presentes em alguns locais da escola.

Os materiais, recolhidos dos banheiros, bebedouro e de nossos próprios corpos, foram colocados em placas para observação durante uma semana. Em seguida, foram levados para análise no laboratório de ciências do colégio. Observou-se, durante os trabalhos, a proliferação de inúmeros fungos e bactérias.

O projeto objetivou levar os alunos à conscientização da importância de mantermos o ambiente limpo e o nosso corpo bem cuidado, o que só é possível se nos atentarmos para os hábitos de higiene.


Novas fotos da Gincana!


BACONS - Uma das equipes mais animadas

Júlia arrebentando na dança

Léo tb. deu um show

Olha a dança da laranja.

Galerinha animada!